Doces pra festa junina – 6 dicas práticas para ganhar dinheiro em junho
Fazer doces pra festa junina é uma ótima opção para quem deseja ganhar um dinheiro extra no meio do ano.
Atualmente escolas, igrejas e entidades comemoram o mês inteiro o que aumenta muito a oportunidade de vender doces típicos de festa junina
prontos para consumir!
Quais doces para festa junina são melhores para vender?
Normalmente as pessoas dão preferência aos doces TRADICIONAIS desta época deixando os outros tipos de lado.
Mas, quais são os melhores doces juninos para vender? Veja abaixo nossas sugestões:
Doces pra festa junina: Bolos de milho, fubá e amendoim
Seja utilizando o milho verde, o fubá, ou o amendoim todo mundo gosta de um bom pedaço de bolo junino, assim esse item não pode faltar no seu cardápio.
O bom dos bolos das festas juninas é que são simples, não demandam recheios nem coberturas, assim você pode fazer e já vender cortado colocando em uma embalagem individual para facilitar o transporte de quem comprar!
Canjica e arroz doce
Canjica é feita com um milho especial e, como o arroz doce, também possui receitas variadas que podem incluir leite condensado, ou outros ingredientes “gourmet”.
Aposte em copinhos individuais para vender os dois produtos, pois assim ficará fácil para transportar e também para apresentar no local de vendas.
Curau
Uma espécie de pudim molinho feito com milho verde e que também é servido em copinhos.
Pamonha
Também feita com milho verde, porém mais encorpada e por isso é comum servir a massa de milho embalada na própria palha do milho, geralmente é usado barbante natural para fazer o pacotinho e causar uma boa impressão.
Cocada de corte – branca, morena e queimada
Um dos doces pra festa junina que não pode faltar no seu cardápio é a cocada, e é importante ter os 3 tipos comuns: branca, morena e a queimada, para agradar todos os gostos.
Corte em pedaços pequenos em formato de losango e coloque em saquinhos, ou deixe os pedaços em um tabuleiro e embale na hora que for comprada pelo público.
Pé de moleque e Paçoca
Esses dois doces são considerados realmente muito tradicionais, e são feitos basicamente com amendoim e outros ingredientes.
Venda embalagens com pedaços individuais maiores, ou crie pacotinhos com pedaços menores e venda os dois doces juntos.
Amendoim e Pipoca doce
Nossas últimas sugestões de ideias de doces pra festa junina são o amendoim e a pipoca doces.
Venda em saquinhos com porções de tamanhos variados, pois é uma ótima opção para quem deseja saborear um doce junino, mas não quer gastar muito.
6 dicas de como ganhar dinheiro fazendo doces de festa junina para vender
Agora que você sabe quais são os melhores doces juninos para vender está na hora de ver as dicas práticas para faturar muito nessa época do ano:
1 – Programe-se com antecedência
Assim como acontece na Páscoa, quem vai vender comida na festa junina precisa se programar com, pelo menos 2 meses de antecedência.
Comente com amigos e parentes e visite as escolas e paróquias próximas para ver como funciona para vender nesses eventos.
Atualmente os condomínios também fazem festa junina para os moradores, se você conhece alguém que mora em prédios, pergunte se é possível vender seus produtos nessas festas.
2 – Escolha bem o cardápio
Como viu lá em cima, existem os doces típicos dessa época e são eles que chamam mais atenção do público das festas.
Se vai trabalhar sozinha(o) escolha os doces que tiver mais habilidade e rapidez em fazer, pois assim terá mais produtividade aumentando as chances de lucro.
Você não precisa oferecer todos os tipos de doces, até porque nessas festas muitas pessoas fazem também, assim é interessante escolher apenas alguns e caprichar.
3 – Aposte no simples
O bom dos doces juninos é que eles são mais rústicos, não levando coberturas, nem caldas, nem nada de guarnição complicada.
Aqui é importante apostar no que é simples e tradicional sem inventar moda querendo colocar recheio de brigadeiro no bolo de fubá, ou chantininho no curau.
O rústico e raiz é que mais chama atenção e vende nas festas juninas, pois deixa aquele jeitinho de roça no ar.
4 – Capriche nas embalagens
Diferencie seus doces pra festa junina apostando em embalagens práticas, colocando apenas um enfeite que lembre a época.
Faça etiquetas com o seu contato, para que as pessoas possam te encomendar produtos o ano todo!
5 – Divulgue bastante
Os séculos vão passar e a propaganda continuará sendo a alma do negócio.
Use suas redes sociais para fazer a divulgação dos seus doces, fale para as pessoas onde estará vendendo, ou como poderão fazer encomendas.
Avise amigos e parentes, coloque lembretes no status do Whatsapp e também nos stories do Facebook e Instagram.
6 – Faça kits de festa
Um jeito prático de fazer e vender doces pra festa junina é montar kits no estilo “festa pronta”.
Estipule uma quantidade de doces para números variados de convidados e monte um kit contendo um bolo, e porções dos doces que fizerem parte do seu cardápio.
É legal incluir algumas decorações como bandeirinhas ou balões (vazios), pois assim as pessoas estarão mesmo com a festa completa quando receberem a encomenda que fizeram com você!
Lembre-se! Se você está começando a fazer doces para vender agora, usar uma festa sazonal é uma boa maneira de mostrar ao público seus talentos, e entrar com o pé direito nesse negócio lucrativo!
Dúvidas frequentas sobre doces pra festa junina
O que vender de doces em festa junina?
Em uma festa junina, você pode vender doces típicos como pé de moleque, paçoca, cocada, bolo de milho, bolo de fubá, curau, pamonha, arroz doce, doce de abóbora, maçã do amor e quentão.
Esses itens são tradicionais e muito procurados durante as celebrações.
Qual é o cardápio de uma festa junina?
O cardápio de uma festa junina geralmente inclui comidas típicas como milho verde, pamonha, curau, canjica, bolo de fubá, pé de moleque, paçoca, cocada, arroz doce, quentão, e vinho quente.
Essas opções refletem as tradições e sabores da época.
O que dá mais dinheiro em festa junina?
Em uma festa junina, itens que costumam gerar mais lucro são as comidas e bebidas populares, como quentão, vinho quente, milho verde, pamonha e doces tradicionais como cocada e pé de moleque.
Além disso, atrações como rifas e jogos também podem ser bastante lucrativas.
Como empreender nas festas juninas?
Para empreender nas festas juninas, você pode montar um estande com comidas e bebidas típicas, como quentão, milho verde e doces.
Outra opção é oferecer serviços de decoração e organização de festas. Vender produtos temáticos, como fantasias e acessórios juninos, também é uma boa ideia.
Participar de eventos comunitários e feiras ajuda a aumentar a visibilidade e atrair clientes. Além disso, promover rifas e jogos pode gerar receita adicional.
Desejo que esse artigo sobre doces para vender na festa junina ajude você a ter ideias sensacionais e fazer muitas vendas no mês de junho!
Leia também: ideias de negócio e como ganhar dinheiro com doces